quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Configurando Zend Framework

Nesse tutorial vou ensinar a você como configurar rapidamente seu ZF.

Acesse o site http://framework.zend.com/













 Clique em quick start.

















Nessa nova tela, voce pode fazer o download do arquivo

















Agora voce salva o arquivo na pasta do seu projeto, no meu caso eu vou salvar na pasta que eu criei com o nome Projeto .




















Agora volte para a tela o clique em Download.



















Agora voce vai precisar da library do Zend, clique em latest release section.



















Vai abrir uma outra pagina com varias opções para download, eu recomendo fazer o download do Zend Framework Minimal Packge, é necessario fazer o cadastro para realizar o download.






Agora voce ja tem quase tudo certo para começar seu projeto, vamos para a pasta do seu projeto.
Descompacte seus arquivos, entre na pasta do quick start, copie os arquivos dentro dessa pasta e coloque na pasta raiz do seu projeto, no meu caso ficou C:\Projeto, e pode excluir a pasta ZendFrameworkQuickstart, agora va para a pasta do ZendFramework-1.11.10-minimal e copie a pasta library, va para a raiz do seu projeto e exclua a pasta library que exite, agora cole a pasta library e pode excluir a pasta ZendFramework-1.11.10-minimal.

Pronto, agora voce ja tem o ZF configurado em sua maquina.

Qualquer duvida, pode escrever nos comentarios

Um comentário: